logo-rj-postos-2
instagram

Notícias

Acidente com van deixa 13 feridos na Rodovia Washington Luís

Rio – Um acidente envolvendo uma van deixou 13 pessoas com ferimentos leves, na madrugada desta segunda-feira (22), na Rodovia Washington Luís, a BR-040, no sentido Rio. O veículo, que faz o trajeto Piabetá x Central, tombou no quilômetro 120, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, às 4h22. As vítimas, que não tiveram a identidade divulgada, foram socorridas pela Concer, que administra a via, e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

De acordo com a concessionária, haviam 11 ocupantes no veículo. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias infomou que 13 pessoas envolvidas no acidente deram entrada no Hospital Adão Pereira Nunes entre 5h06 e 6h13, com ferimentos leves. As vítimas apresentam quadro de saúde estável e seguem em observação. Segundo a direção da unidade, apenas um paciente precisou de sutura na face.

O auxiliar de serviços gerais Gutemberg Geraldelle precisou da sutura no rosto porque, segundo ele, estava no final da van, próximo à janela e, quando ela tombou, os outros ocupantes acabaram caindo em cima dele. O homem relatou que o acidente aconteceu depois que o pneu do veículo estourou e a barra de direção quebrou. Os passageiros não utilizavam cinto de segurança e o veículo não estaria em alta velocidade. 

“Estava numa velocidade normal, furou o pneu, perdeu o controle e a barra de direção, também, e veio capotando e se arrastando. Não estava superlotada, só tinham duas pessoas em pé. Isso é normal, porque as empresas de ônibus não botam ônibus 3h, 4h. Para a gente que mora aqui na Baixada e tem que estar lá em Ipanema, Copacabana, Barra da Tijuca, às 6h, tem que pegar a van. Depois da epidemia, a empresa não bota mais horário estendido do ônibus, então todos os trabalhadores têm que pegar a van”, afirmou Gutemberg, que descreveu o acidente como um susto.  

“Está todo mundo tranquilo, não foi nada grave com ninguém. Tem um rapazinho sentindo dor, mas o restante, graças a Deus, todo mundo vivo, todo mundo a salvo, não morreu ninguém. Foi só o susto, mesmo, Deus estava protegendo todos nós”.

FONTE: O DIA