Notícias

Governador do Rio exonera presidente da Ceperj em meio a denúncias

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou na quinta-feira (4) a decisão de exonera o presidente da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj). Em edição extra do Diário Oficial do Estado consta a exoneração de Gabriel Lopes, até então ocupante do cargo. A publicação registra que a demissão se deu a pedido do presidente da entidade. Não foi divulgado o nome do substituto.

A exoneração foi anunciada nas redes sociais do governador após a repercussão da ação movida ontem (3) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), na qual se questiona a falta de transparência a partir de criação de uma “folha de pagamento secreta” envolvendo mais de 18 mil cargos para contratações de trabalhadores temporários. Na própria quarta-feira, a Justiça fluminense determinou, em caráter liminar, a suspensão dos pagamentos na “boca do caixa”, como vinham ocorrendo.

LEIA MAIS EM: https://www.ofluminense.com.br/cidades/rio-de-janeiro/2022/08/1254728-governador-do-rio-exonera-presidente-da-ceperj-em-meio-a-denuncias.html