Notícias

Tereos e Lemon Energia vão fornecer eletricidade a biogás no interior de SP

A francesa Tereos — que no Brasil produz açúcaretanol e energia a partir da biomassa –, fechou uma parceria com a startup Lemon Energia para fornecer eletricidade através do biogás no interior de São Paulo. O serviço será voltado para pequenos e médios negócios atendidos pela distribuidora CPFL Paulista.

energia será gerada na planta piloto de biogás da Tereos, localizada na unidade industrial da empresa, no município de Cruz Alta, em Olímpia (SP). A usina produzirá o equivalente ao consumo de cerca de 85 pequenos comércios, com potencial de duplicar o volume no médio prazo.

O biogás será um complemento à geração de energia da produtora de etanol, que produz eletricidade a partir da biomassa da cana para atender o consumo das suas unidades industriais e comercializa o excedente.

“Já tínhamos a oferta de energia elétrica limpa gerada a partir da biomassa da cana. Com a produção de biogás, oferecemos mais uma fonte renovável de geração, contribuindo para agregar valor a nossos clientes e parceiros de negócios”, esclarece Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

E a parceria já tem os clientes para essa energia.

A Lemon alocou pequenos e médios estabelecimentos para receber a energia sustentável na região, e calcula que a economia nas contas de energia dos clientes pode chegar a R$ 160 mil.

A startup atua no mercado de geração distribuída com usinas que fornecem créditos para abatimento nas contas dos consumidores conectados à sua plataforma. Segundo a Lemon, isso permite uma economia anual de até 20%. Recentemente, a Lemon captou R$ 60 milhões em rodada Séries A para expandir sua atuação.

Autor/Veículo: Agência EPBR