instagram

Notícias

A internet não perdoa: crise na Petrobras e aumento dos combustíveis viram memes

Brincadeiras nas redes sociais revelam como o cotidiano dos brasileiros é afetado pela alta nos preços da gasolina, do diesel e do gás, assim como a popularidade de Bolsonaro.

A cada visita ao posto de combustíveis para abastecer, o brasileiro tem uma surpresa: o preço do litro de gasolina não é mais o mesmo da última parada. Caminhoneiros também já estão se habituando a ver os números mudarem nas bombas de diesel.

A alta dos combustíveis, que tiveram na semana passada mais um reajuste nas refinarias da Petrobras, desencadeou mais uma crise política envolvendo a estatal, perturba os planos políticos de reeleição do presidente Jair Bolsonaro e alimenta a inflação.

Mas, como a maior parte dos problemas nacionais, a remarcação nas bombas alimenta também memes nas redes sociais. Afinal, essas brincadeiras na internet há muito tempo são um bom termômetro de quanto um determinado tema mexe com o cotidiano das pessoas.

Os reajustes nas bombas não perdoam ninguém, não importa a região do país, mas a internet também não. Ao motorista que não tem como fugir porque precisa tirar o carro da garagem resta fazer piada nas redes sociais. Nos últimos dias, brincadeiras sobre o alto custo dos combustíveis e o troca-troca no comando da Petrobras se tornaram objeto de vários memes.

leia conteúdo completo em: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2022/06/a-internet-nao-perdoa-crise-na-petrobras-e-aumento-dos-combustiveis-viram-memes.ghtml