ago 09

Em reunião com secretário de Fazenda, presidentes de Sindicatos apresentam reivindicações da Revenda

Os presidentes do SINDESTADO-RJ, Ricardo Lisbôa Vianna, e do Sindcomb, Maria Aparecida Siuffo, foram recebidos na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, pelo secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, para tratar do assunto. A reunião, da qual participaram também diversos membros do corpo técnico da Fazenda, foi agendada especialmente para o tema.

— O clima foi de compreensão e boa receptividade, o que nos deixa animados com os desdobramentos que estão por vir — resumiu Ricardo Lisbôa Vianna. — Agora a secretaria irá decidir qual a melhor forma de encaminhar uma solução, provavelmente na linha adotada pelo estado da Paraíba, cujo regime é muito semelhante ao do Estado do Rio de Janeiro.

Consolidando o que foi exposto na reunião, os presidentes do SINDESTADO-RJ e do Sindcomb entregaram ao secretário Gustavo Barbosa um ofício conjunto dos dois Sindicatos, detalhando a questão e reiterando a importância da uma solução oficial para o problema, criado a partir da implantação do sistema de NFC-e.

Em linhas gerais, o que agora se pretende é obter permissão para emitir no final de cada mês uma única NF-e modelo 55, CFOP 5929, vinculando as NFC-es por veículo e por operação.